"A tasca onde tudo se bebe e nada se esquece"

Bem-vindos ao epicentro da mais aparvalhada e incessante boémia que se pode vivenciar na Web. Aqui bebe-se bagaço com mel de escaravelho pela manhã e fala-se do mal que o trabalho nos faz, enquanto ele fica por fazer nos momentos em que redigimos este blog.

A visita e insultação deste blog é permitida apenas por trauseuntes com maioridade aprovada em BI ou em guardanapo com marca de gordura "Alecrim"...o tabaco, esse, qualquer um o pode comprar aqui.

domingo, maio 16, 2010

Confissões de uma feijoada à transmontana 1

Boas tardes, esfomeados e meus amantes,

Não sou egoísta, não sou gananciosa, não sou simpática nem invejosa nem vaidosa...sou 100% feijão, carne de porco registada e de larga variedade, arroz branquinho e umas verduras pelo meio. Estou assim apresentada, sou como vêem e o que não se vê é a pouca coisa que o Alecrim mete aqui à sorte. Posso significar tudo para muitos, indigestão para alguns e flatulência para todos, mas hoje sou a pura imagem da indignação!

O que me traz aqui a hoje a pregar aos clientes é o seguinte: sou servida com todo o grado e satisfação diversas vezes para take-away, sem quaisquer problemas ou queixas. Chega um dia um sujeito meio "avec" à Tasca e exige, sem qualquer negociação possível, uma feijoada à transmontana "gourmet", pois não queria estragar a qualidade da sua caixa de plástico "gourmet". Pergunto eu qual a diferença entre o que é "gourmet" e o que não é? Em comidas "gourmet" já toda a gente ouviu falar e sabe a diferença (é aquela comida em que se paga muito mais e se come muito menos...é para a "linha")...mas agora Tupperwares gourmet??? Pelas minhas orelhas de porco!!! Obviamente que o Alecrim, ignorante na matéria, transformou logo toda a ementa em "gourmet", pois viu que poderia receber o dobro do que recebe e fazendo exactamente o mesmo de sempre.

"O meu Tupperware é "gourmet", pois é feito de polímeros especiais, tem aderência em borracha, pode ir ao microondas, tem tampa de vácuo e conserva os alimentos durante 3 semanas sem problema. Custou-me 24€." "Ai sim? A minha cacifra custou 3€ nos chinos e também tem isso tudo...qual a diferença, afinal?"
"Oh pá, não vês? É do...da...É "GOURMET"!"
"Eh, pois é! Já podias ter avisado!"

Bem, pelo menos não inventem guardanapos "gourmet", senão é desta que voltamos ao tempo em que limpam o meu molho às mangas da camisa, para depois descobrirem que o Skip afinal não tira as nódoas todas.














Pelos vistos falei tarde demais... -.-'

Até à próxima feijoada! E cuidado com os feijões-manteiga, só pelo nome abichanado dá para ver que não são de fiar!

3 comentários:

  1. Também já me fizes te comidinha à gourmet trenguinho :) xana

    ResponderEliminar
  2. opah, vir ler de comida depois de um jantar (e farto) nao dá pah.. ker se dizer, das me fome apesar de ter o bandulho cheio? isso e a msm coisa que mostrar um doce a uma criança, e ela saber que nao o pode ter.. e imagina se fosse gourmet o0

    ResponderEliminar
  3. Não sei porquê, mas nos dois comentários que fizeram ao texto usaram a palavra "gourmet". Porquê?

    Até parece que o texto fala sobre as coisas "gourmet"...

    ResponderEliminar